Publicidade

Guarulhos

Guarulhos está localizada na região metropolitana de São Paulo, é um importante centro comercial e industrial do Brasil. A cidade possui uma economia diversificada e abriga uma variedade de empresas e estabelecimentos comerciais. Guarulhos é conhecida principalmente por abrigar o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos que é o maior aeroporto do Brasil e um dos mais movimentados da América Latina. O aeroporto desempenha um papel fundamental no transporte de mercadorias e passageiros, tornando-se um importante polo de negócios e comércio na cidade.

Aqui no Guia X Net você irá encontrar tudo que precisa na cidade de Guarulhos separado por categorias tais como: empresas, comércios, serviços, negócios, informações úteis e muito mais.

LocalizaçãoCidade de Guarulhos SP

Guarulhos está localizado na região metropolitana de São Paulo, sendo o município mais populoso do estado de São Paulo, depois da capital.

População

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Guarulhos é de mais de 1,3 milhão de habitantes, tornando-se uma das cidades mais populosas do Brasil.

Economia

Guarulhos é um importante centro econômico da região metropolitana de São Paulo. A cidade abriga o Aeroporto Internacional de São Paulo, também conhecido como Aeroporto de Guarulhos, que é o principal aeroporto do Brasil e um dos mais movimentados da América Latina. Além disso, a cidade possui uma variedade de indústrias, comércio e serviços que contribuem para sua economia diversificada.

Educação

Guarulhos possui várias instituições de ensino superior, incluindo universidades públicas e privadas. A cidade é atendida por diversas escolas de educação básica, atendendo às necessidades educacionais de sua população.

Cultura

A cidade de Guarulhos conta com diversas opções culturais, como teatros, museus, bibliotecas e centros culturais. O Teatro Nelson Rodrigues e o Museu de Ciências Naturais de Guarulhos são exemplos de locais culturais na cidade.

Laser e Recreação

Guarulhos oferece uma série de parques e áreas verdes para atividades de lazer, como o Parque Bosque Maia, o Parque Transguarulhense e o Lago dos Patos, que são populares para caminhadas e atividades ao ar livre.

Eventos e Festivais

A cidade promove diversos eventos ao longo do ano, incluindo festivais culturais, feiras e celebrações comunitárias. Um dos eventos mais conhecidos é a Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso, que atrai visitantes de todo o estado.

Infraestrutura

Guarulhos possui uma infraestrutura de transporte bem desenvolvida, incluindo rodovias, trens e o Aeroporto de Guarulhos. Além disso, a cidade conta com serviços de saúde, segurança e outras comodidades para atender às necessidades de seus habitantes.

Bairros da cidade de Guarulhos SP:

Água Azul, Água Chata, Bananal, Bela Vista, Bom Clima, Bonsucesso, Cabuçu, Cabuçu de Cima, Capelinha, CECAP, Centro, Cidade Aracília, Cocaia, Cumbica, Gopoúva, Invernada, Itaim, Itapegica, Fortaleza, Lavras, Maia, Macedo, Monte Carmelo, Morro Grande, Morros, Paraventi, Parque Continental, Picanço, Pimentas, Ponte Grande, Porto da Igreja, Jardim Presidente Dutra, Sadokim, São João, São Roque, Taboão, Tanque Grande, Torres Tibagy, Tranquilidade, Várzea do Palácio, Vila Augusta, Vila Barros, Vila Galvão, Vila Fatima, Vila Rio de Janeiro.

História
A história de Guarulhos remonta ao período colonial brasileiro, e a cidade tem raízes profundas na cultura e história do país. Ela desempenhou um papel importante no desenvolvimento econômico da região de São Paulo.
 
Povoamento Indígena
 
Antes da chegada dos colonizadores europeus, a região que hoje é Guarulhos era habitada por povos indígenas, notadamente a tribo dos Guaianases. Eles viviam de caça, pesca e agricultura.
 
Colonização Portuguesa
 

A colonização portuguesa da região teve início no século XVI, com a construção do Caminho de Mogi das Cruzes, que passava pelo que é hoje o município de Guarulhos. A região servia como ponto de descanso e abastecimento para viajantes.

Independência de Guarulhos

Em 1880, Guarulhos conquistou sua independência do município de São Paulo e se tornou um município autônomo. A emancipação política foi um marco na história da cidade.

Industrialização

No século XX, Guarulhos experimentou um rápido processo de industrialização. A cidade se tornou um polo industrial e de serviços, com o crescimento do setor de transporte e logística, impulsionado principalmente pelo Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, também conhecido como Aeroporto de Cumbica, que é um dos mais movimentados da América Latina.

Desenvolvimento Urbano

O crescimento econômico levou a um significativo desenvolvimento urbano, com a construção de bairros, escolas, hospitais e infraestrutura viária. A cidade também se diversificou em termos de setores econômicos, abrigando uma ampla gama de empresas e indústrias.

Cultura e Educação

Guarulhos abriga diversas instituições culturais, como teatros, museus e bibliotecas, além de universidades e escolas técnicas que contribuem para o desenvolvimento cultural e educacional da região.

Desafios e Oportunidades

Ao longo de sua história, a cidade enfrentou desafios relacionados à urbanização, infraestrutura e qualidade de vida, mas também se destacou como um importante centro de comércio e serviços na região metropolitana de São Paulo.

Aproveite e comece agora a fazer suas pesquisas e aproveitar as informações, promoções e ofertas na cidade de Guarulhos.

Categorias para sua Pesquisa por Ramos de Atividade em Guarulhos

Atendimento 24 Horas

Informações Úteis

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Publique seu anúncio e comece a divulgar hoje mesmo!

Mais de 90% dos consumidores recorrem a diretórios de informação comercial em buscadores para encontrar uma empresa, comércio, serviço ou negócio local.

Publicidade

Navegue e Pesquise em outras Cidades e Regiões

São Paulo


Zona Norte:
 

 

Zona Sul:

  • ZS 1: Campo Belo, Capela do Socorro, Capelinha, Chácara Santo Antônio,  Cupecê, Cursino, Guarapiranga, Ipiranga, Jabaquara, Jardim Botânico, Jardim Marajoara, Jardim Prudência, Moema, Sacomã,  Saúde,  Vila das Belezas, Vila Mariana.
  • ZS 2: Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim Ângela,  Jardim São Luís,  Marsilac, Parelheiros, Pedreira, Santo Amaro, Socorro, Vila Andrade.

Zona Leste:

  • ZL 1: Água Rasa, Aricanduva, Artur Alvim, Belém, Cangaíba, Carrão,  Mooca, Penha, Ponte Rasa, São Lucas, Sapopemba, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Matilde, Vila Prudente.
  • ZL 2: Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena, José Bonifácio, Lajeado, Parque do Carmo, São Mateus, São Miguel Paulista, São Rafael, Vila Curuçá, Vila Jacuí.

Zona Oeste:

Centro SP:

Litoral de São Paulo:
  • LSP: Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilha Bela, Ilha Comprida, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, São Sebastião, Ubatuba.
Grande São Paulo:
  • GSP: Arujá, Barueri, Birigui, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Salesópolis, Santa Izabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra, Várzea Grande Paulista.
Interior de São Paulo:
  • ISP: Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Atibaia, Barretos, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Jacareí, Limeira, Marília, Ourinhos, Paulínia, Piracicaba, Presidente Prudente, Jaú, Jundiaí, Pindamonhangaba, Ribeirão Peto, Rio Claro, Salto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Tatuí, Taubaté, Valinhos

 

Ação de cópia não permitida. Todos os direitos reservados.