Publicidade

Morumbi

O Morumbi é um bairro nobre localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, no estado de São Paulo, Brasil.

Popularmente o Morumbi é considerado como parte da Zona Sul, porém é administrado pela Prefeitura Regional do Butantã, sendo oficialmente pertencente à Zona Oeste.

Afastado do centro de São Paulo em cerca de quinze quilômetros, o bairro ocupa parte da margem oeste do Rio Pinheiros e se limita com os bairros de Vila Sônia, Vila Andrade, Itaim Bibi, Pinheiros e Butantã.

Aqui no Guia X Net você irá encontrar tudo que precisa no bairro do Morumbi separado por categorias tais como: empresas, comércios, serviços, negócios, informações úteis e muito mais.

Localização do bairro do Morumbi:Localização do bairro do Morumbi em São Paulo SP

  • O Morumbi está situado na região sudoeste da cidade de São Paulo, abrangendo uma área considerável.

Características Residenciais do Morumbi

O bairro é conhecido por ser predominantemente residencial, com diversas casas de alto padrão, condomínios fechados e prédios de luxo.

Infraestrutura do Morumbi

O Morumbi conta com uma infraestrutura completa, incluindo escolas particulares renomadas, centros de saúde, supermercados, shoppings, restaurantes e diversas opções de lazer.

Lazer e Cultura no Morumbi

O bairro abriga o Estádio do Morumbi, que é a casa do São Paulo Futebol Clube. Além disso, existem parques e áreas verdes, proporcionando opções de lazer ao ar livre.

Educação no Morumbi

Há instituições educacionais conceituadas no Morumbi, incluindo escolas de ensino fundamental e médio, bem como universidades.

Acessos ao Morumbi

O bairro tem acesso facilitado a outras regiões da cidade por meio de avenidas importantes, como a Av. Morumbi, Av. Giovanni Gronchi e a Marginal Pinheiros. No entanto, o tráfego pode ser intenso, especialmente nos horários de pico.

Mercado Imobiliário no Morumbi

O mercado imobiliário no Morumbi é conhecido por oferecer propriedades de alto padrão, com casas e apartamentos luxuosos.

Segurança no Morumbi

Devido à sua natureza residencial e de classe alta, o Morumbi geralmente é considerado um bairro mais seguro em comparação com algumas outras áreas da cidade.

Perfil Demográfico do Morumbi

O Morumbi abriga uma população diversificada, incluindo residentes de diferentes classes sociais.

História do Morumbi

O bairro do Morumbi é o resultado do loteamento de chácaras e pequenas fazendas, descendentes da Fazenda Morumbi, propriedade cultivadora de chá pertencente ao inglês John Rudge, introdutor do chá da Índia no Brasil.

Acompanhando o crescimento do sentido sudoeste (a partir do Centro Histórico) do município, o engenheiro Oscar Americano iniciou, em 1948, o loteamento e o futuro povoamento do distrito. Oscar Americano adquiriu grandes glebas e iniciou um processo urbanização da área. Além disso fez a arborização dos futuros bairros jardins ao plantar um exemplar de cada uma das espécies da flora brasileira na área.

Os lotes à venda pela Companhia Imobiliária Morumbi eram extensos e, logo, muitas das famílias ricas paulistanas se instalaram nas ruas sinuosas da área. Com destaque para a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, autora de projetos emblemáticos como o Museu de Arte de São Paulo e o Serviço Social do Comércio de Pompeia, que projetou sua residência, a primeira do distrito, em meados da década de 1950.

A história do bairro Morumbi em São Paulo remonta ao século XX. Aqui estão alguns marcos importantes na evolução do bairro:

Década de 1920:

A área que agora compreende o Morumbi era inicialmente uma região rural, com vastas propriedades e fazendas.

Década de 1950:

O empresário Cícero Pompeu de Toledo, então presidente do São Paulo Futebol Clube, adquiriu uma grande área de terra no Morumbi com o objetivo de construir um estádio para o clube. O Estádio do Morumbi foi inaugurado em 1960 e é um dos maiores e mais importantes estádios de futebol do Brasil.

Desenvolvimento Residencial:

A urbanização do Morumbi começou a ganhar força na década de 1950, com o loteamento de áreas para a construção de residências.

Expansão e Valorização:

Ao longo das décadas seguintes, o bairro experimentou uma significativa expansão urbana e se tornou conhecido como uma área de alto padrão, com imóveis de luxo e condomínios fechados.

Desenvolvimento de Infraestrutura:

O Morumbi também viu o desenvolvimento de uma infraestrutura completa, incluindo escolas de renome, centros comerciais e áreas de lazer.

Demografia e Perfil Socioeconômico:

O bairro atraiu uma população de classe alta devido à sua reputação como uma área residencial sofisticada e bem estruturada.

Crescimento Comercial:

Além das áreas residenciais, o Morumbi também se desenvolveu comercialmente, abrigando escritórios, empresas e centros de compras.

Conservação e Preservação:

Algumas partes do Morumbi mantiveram áreas verdes e espaços de preservação ambiental, contribuindo para a qualidade de vida dos residentes.

Desafios Urbanos:

Assim como muitas áreas urbanas, o Morumbi enfrentou desafios relacionados ao tráfego e à infraestrutura ao longo dos anos, dada a sua popularidade e crescimento populacional.

Aproveite e comece agora a fazer suas pesquisas e aproveitar as informações, promoções e ofertas no bairro do Morumbi.

Acesse as Informações Importantes no Morumbi

24 Horas

Informações Úteis

Delivery e Serviços

Parques e Diversão

Acesse agora as Principais Categorias para Pesquisa no Morumbi

A

Publicidade

B

Publicidade

C

Publicidade

D

Publicidade

Publicidade

E

Publicidade

F

Publicidade

G

Publicidade

H

Publicidade

I

Publicidade

J

Publicidade

K

Publicidade

L

Publicidade

M

Publicidade

Publicidade

N

Publicidade

Publicidade

O

Publicidade

Publicidade

P

Publicidade

Q

Publicidade

R

S

Publicidade

T

Publicidade

U

Publicidade

V

Publicidade

W

Publicidade

X

Y

Z

Publique seu anúncio e comece a divulgar hoje mesmo!

Mais de 90% dos consumidores recorrem a diretórios de informação comercial em buscadores para encontrar uma empresa, comércio, serviço ou negócio local.

Publicidade

Navegue e Pesquise em outras Cidades, Bairros e Regiões

São Paulo


Zona Norte:
 

 

Zona Sul:

  • ZS 1: Campo Belo, Capela do Socorro, Capelinha, Chácara Santo Antônio,  Cupecê, Cursino, Guarapiranga, Ipiranga, Jabaquara, Jardim Botânico, Jardim Marajoara, Jardim Prudência, Moema, Sacomã,  Saúde,  Vila das Belezas, Vila Mariana.
  • ZS 2: Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim Ângela,  Jardim São Luís,  Marsilac, Parelheiros, Pedreira, Santo Amaro, Socorro, Vila Andrade.

Zona Leste:

  • ZL 1: Água Rasa, Aricanduva, Artur Alvim, Belém, Cangaíba, Carrão,  Mooca, Penha, Ponte Rasa, São Lucas, Sapopemba, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Matilde, Vila Prudente.
  • ZL 2: Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena, José Bonifácio, Lajeado, Parque do Carmo, São Mateus, São Miguel Paulista, São Rafael, Vila Curuçá, Vila Jacuí.

Zona Oeste:

Centro SP:

Litoral de São Paulo:
  • LSP: Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilha Bela, Ilha Comprida, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, São Sebastião, Ubatuba.
Grande São Paulo:
  • GSP: Arujá, Barueri, Birigui, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Salesópolis, Santa Izabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra, Várzea Grande Paulista.
Interior de São Paulo:
  • ISP: Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Atibaia, Barretos, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Jacareí, Limeira, Marília, Ourinhos, Paulínia, Piracicaba, Presidente Prudente, Jaú, Jundiaí, Pindamonhangaba, Ribeirão Peto, Rio Claro, Salto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Tatuí, Taubaté, Valinhos

 

Ação de cópia não permitida. Todos os direitos reservados.