Publicidade

Pinheiros

Pinheiros é um dos bairros mais conhecidos e movimentados da cidade de São Paulo, localizado na zona oeste.

A área do bairro é limitada pelo Rio Pinheiros, Av. Prof. Frederico Herman Júnior, R. Natingui, R. Heitor de Andrade, caminho de pedestres entre a R. Heitor de Andrade e a R. Cristóvão de Burgos, R.Paulistânia, R. Heitor Penteado, Av. Dr. Arnaldo, Av. Paulo VI, R. Henrique Schaumann, início da Av. Brasil, Al. Gabriel Monteiro da Silva, R. Groenlândia, Av. Nove de Julho, Av. Cidade Jardim, até chegar novamente ao Rio Pinheiros.

É um dos mais sofisticados distritos do município, tem intensa vida cultural e gastronômica. Entre as etnias estrangeiras predominantes no distrito destacam-se os alemães, italianos, judeus, franceses, portugueses, japoneses, chineses e coreanos. Entre os imigrantes brasileiros destacam-se os fluminenses, em especial na região da Rua Fradique Coutinho.

Aqui no Guia X Net você irá encontrar tudo que precisa no bairro da Pinheiros separado por categorias tais como: empresas, comércios, serviços, negócios, informações úteis e muito mais.

Localização de PinheirosLocalização de Pinheiros em São Paulo SP

  • Pinheiros está situado na zona oeste de São Paulo, fazendo divisa com outros bairros como Jardim Paulista, Jardim América, Vila Madalena, e Alto de Pinheiros. É uma das áreas mais centrais e acessíveis da cidade.

História de Pinheiros

A história de Pinheiros remonta ao período colonial, quando a região era uma área de chácaras e sítios. Ao longo do tempo, experimentou um crescimento urbano significativo, tornando-se um dos bairros mais vibrantes da cidade.

A região de Pinheiros é considerada pela grande maioria dos historiadores como o primeiro bairro de São Paulo, tanto por suas origens indígenas quanto portuguesas. Depois da chegada dos jesuítas ao planalto que originaria a cidade de São Paulo, um grupo indígena instalou-se, por volta de 1560, às margens do rio Grande que posteriormente conhecido como rio Pinheiros supostamente no local hoje ocupado pelo largo de Pinheiros. A região fazia parte de uma enorme sesmaria doada por Martim Afonso de Sousa a Pero de Góis, em 1532, cujas terras se estendiam do Butantã à cabeceira do riacho Água Branca. Em 1584, estas terras passaram a pertencer a Fernão Dias Paes.

Características do bairro de Pinheiros

Pinheiros é um bairro que combina elementos residenciais, comerciais e culturais. É conhecido por sua diversidade e atmosfera boêmia, com muitos bares, restaurantes, galerias de arte, lojas de design e centros culturais.

Comércio e Serviços em Pinheiros

O bairro oferece uma ampla variedade de comércios, desde pequenas lojas independentes até grandes redes de varejo. A Rua Teodoro Sampaio, por exemplo, é famosa por suas lojas de instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos.

Cultura e Lazer em Pinheiros

Pinheiros é rico em cultura e lazer. Você pode encontrar diversos teatros, cinemas, galerias de arte e centros culturais. Além disso, o bairro é conhecido por suas casas de show e bares com música ao vivo.

Gastronomia em Pinheiros

O bairro é um paraíso para os amantes da gastronomia. Pinheiros oferece uma vasta gama de restaurantes que servem desde pratos tradicionais até opções de culinária internacional e fusion. É um local popular para a cena gastronômica da cidade.

Parques e Áreas Verdes em Pinheiros

Pinheiros abriga o Parque Villa-Lobos, uma grande área verde com trilhas para caminhadas, quadras esportivas e um lago. É um local popular para atividades ao ar livre e lazer.

Mobilidade em Pinheiros

O bairro possui acesso fácil a várias linhas de metrô, ônibus e vias expressas, tornando-o bem conectado a outras partes da cidade.

Moradia em Pinheiros

A moradia em Pinheiros é diversificada, variando de edifícios residenciais a casas e apartamentos. Muitos jovens profissionais e artistas escolhem viver no bairro devido à sua atmosfera criativa e conveniência.

Segurança em Pinheiros

Como uma área central de São Paulo, Pinheiros tem medidas de segurança em vigor para proteger seus residentes e visitantes.

Pinheiros é um bairro dinâmico e diversificado que atrai pessoas de todas as idades devido à sua oferta cultural, gastronômica e de entretenimento. É uma das áreas mais emblemáticas de São Paulo e oferece uma experiência de vida urbana única.

Aproveite e comece agora a fazer suas pesquisas e aproveitar as informações, promoções e ofertas no bairro da Pinheiros.

Acesse as Informações Importantes em Pinheiros

24 Horas

Informações Úteis

Delivery e Serviços

Parques e Diversão

Acesse agora as Principais Categorias para Pesquisa em Pinheiros

A

Publicidade

B

Publicidade

C

Publicidade

D

Publicidade

Publicidade

E

Publicidade

F

Publicidade

G

Publicidade

H

Publicidade

I

Publicidade

J

Publicidade

K

Publicidade

L

Publicidade

M

Publicidade

Publicidade

N

Publicidade

Publicidade

O

Publicidade

Publicidade

P

Publicidade

Q

Publicidade

R

S

Publicidade

T

Publicidade

U

Publicidade

V

Publicidade

W

Publicidade

X

Y

Z

Publique seu anúncio e comece a divulgar hoje mesmo!

Mais de 90% dos consumidores recorrem a diretórios de informação comercial em buscadores para encontrar uma empresa, comércio, serviço ou negócio local.

Publicidade

Navegue e Pesquise em outras Cidades, Bairros e Regiões

São Paulo


Zona Norte:
 

 

Zona Sul:

  • ZS 1: Campo Belo, Capela do Socorro, Capelinha, Chácara Santo Antônio,  Cupecê, Cursino, Guarapiranga, Ipiranga, Jabaquara, Jardim Botânico, Jardim Marajoara, Jardim Prudência, Moema, Sacomã,  Saúde,  Vila das Belezas, Vila Mariana.
  • ZS 2: Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim Ângela,  Jardim São Luís,  Marsilac, Parelheiros, Pedreira, Santo Amaro, Socorro, Vila Andrade.

Zona Leste:

  • ZL 1: Água Rasa, Aricanduva, Artur Alvim, Belém, Cangaíba, Carrão,  Mooca, Penha, Ponte Rasa, São Lucas, Sapopemba, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Matilde, Vila Prudente.
  • ZL 2: Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena, José Bonifácio, Lajeado, Parque do Carmo, São Mateus, São Miguel Paulista, São Rafael, Vila Curuçá, Vila Jacuí.

Zona Oeste:

Centro SP:

Litoral de São Paulo:
  • LSP: Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilha Bela, Ilha Comprida, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, São Sebastião, Ubatuba.
Grande São Paulo:
  • GSP: Arujá, Barueri, Birigui, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Salesópolis, Santa Izabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra, Várzea Grande Paulista.
Interior de São Paulo:
  • ISP: Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Atibaia, Barretos, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Jacareí, Limeira, Marília, Ourinhos, Paulínia, Piracicaba, Presidente Prudente, Jaú, Jundiaí, Pindamonhangaba, Ribeirão Peto, Rio Claro, Salto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Tatuí, Taubaté, Valinhos

 

Ação de cópia não permitida. Todos os direitos reservados.